WordPress: Jetpack agora é disponibilizado como 6 plugins

    Quem utiliza WordPress com certeza conhece ou já ouviu falar do plugin Jetpack da Automattic empresa responsável pelo próprio WordPress. Eu particularmente sou relutante em usar esse plugin que na minha opinião dependendo do uso interfere na performance do WP.

    O fato é que agora o plugin ganhou novos “irmãos” independentes, o que na minha opinião é uma ótima notícia, visto que você não fica dependente de um plugin com diversos recursos que você as vezes nem usa. Agora você pode simplesmente instalar o plugin jetpack com a função que você precisa.

    Jetpack Por Automattic

    Automattic é o lado lucrativo do WordPress. Embora tenha fins lucrativos, a maioria de seus projetos está disponível sob a GPL.

    Jetpack é um utilitário WordPress completo que funciona perfeitamente em conjunto para trazer segurança, backup, melhorias de desempenho e outras funcionalidades para um site WordPress.

    A vantagem do Jetpack é que um editor pode ter várias funcionalidades obrigatórias sem ter que se preocupar que seis plugins diferentes possam ou não funcionar bem juntos. Qualquer um que tenha usado um plug-in de armazenamento em cache para aumento de desempenho sabe como os conflitos de plug-in podem se tornar delicados.

    No entanto, a força do Jetpack também foi vista como sua fraqueza, porque nem todo mundo precisa de um plug-in cheio de recursos.

    Jetpack disponível como seis plugins

    A Automattic anunciou que o Jetpack agora está disponível em seis plugins diferentes para quem deseja escolher recursos.

    A Automattic reconheceu a deficiência da abordagem all-in-one em seu anúncio:

    “Muitos desenvolvedores e proprietários de sites pediram flexibilidade para usar componentes específicos do Jetpack como parte de sua própria “pilha de tecnologia” personalizada de plugins. Nós escutamos.

    “A comunidade WordPress é apaixonada por poder controlar exatamente o que está instalado em seus sites”, diz o CEO da Jetpack, James Grierson. ‘Os novos plugins do Jetpack fornecerão essa flexibilidade, além de aprimorar a experiência geral do WordPress.””

    Detalhes dos plugins

    Alguns dos plugins são novos, enquanto alguns outros têm entre um a dois anos de disponibilidade.

    • Quatro dos novos plugins são gratuitos: Jetpack Protect, Boost, Social e CRM são totalmente gratuitos.
    • Dois dos plugins exigem pagamento: Jetpack Backup e Jetpack Search exigem um plano pago.

    Os seis plugins Jetpack são:

    Jetpack Backup
    Este plugin atingiu o marco da versão 1.0 em outubro de 2021. Não é realmente um plugin completamente novo. É um plugin de backup de sites que faz backup de temas, plugins e banco de dados, incluindo dados de clientes WooCommerce. O plug-in oferece aos usuários a capacidade de restaurar o site para qualquer estado anterior, mesmo que o site esteja offline.

    Jetpack Protect
    Fornece segurança ao site verificando plugins e temas diariamente para identificar e fornecer um aviso se houver vulnerabilidades. O plug-in usa a biblioteca de vulnerabilidades WPScan, que contém uma lista minuciosa das vulnerabilidades do WordPress.

    Jetpack Boost
    Este plugin atingiu o marco da versão 1.0 em abril de 2021, então não é realmente novo. Este plugin melhora o desempenho do site gerando CSS crítico (carrega apenas o CSS que é necessário), adia JavaScript não essencial, módulo de carregamento lento que carrega apenas imagens que os usuários podem ver.

    Jetpack Social
    gerenciamento e agendamento de compartilhamento social que permite gerenciar todos os canais sociais de um local.

    Jetpack Search
    Fornece recursos avançados como previsão automática, correção automática de ortografia, resultados instantâneos, indexação em tempo real e outros recursos avançados.

    Jetpack CRM
    Este plugin foi anunciado como desmembrado do Jetpack principal, mas é oferecido desde 2020. Ajuda a gerenciar clientes com um portal de gerenciamento, faturamento, sistema de cobrança e muito mais.

    Jetpack original All-In-One

    A versão original do Jetpack permanecerá a mesma por enquanto. O anúncio dizia que, eventualmente, em algum momento no futuro, algumas das funções transformadas em plugins individuais serão removidas do Jetpack, mas garantiu que adicioná-las novamente será sem problemas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *