O Blogueiro

Blogs, monetização e marketing digital.

Plugin Jetpack Social acidiona plano pago, e plano gratuito é limitado a 30 compartilhamentos /mês

A Jetpack da Automattic anunciou novas mudanças no plugin Jetpack Social que podem afetar os editores que compartilham com frequência nas redes sociais. Anteriormente, os usuários podiam compartilhar um número ilimitado de postagens automaticamente por meio de suas contas de redes sociais. O Jetpack está alterando sua estratégia de monetização para essa extensão e limitou o compartilhamento social em 30 compartilhamentos por mês para o nível gratuito.

Um novo plano pago oferece 1.000 compartilhamentos e novos compartilhamentos por mês, começando em $1/mês no primeiro mês e $10/mês depois. Como concessão, o Jetpack está lançando as visualizações sociais e compartilhando novamente no plano gratuito.

Com o Jetpack Social, se uma postagem for compartilhada automaticamente no Twitter, Facebook e LinkedIn, isso conta como três compartilhamentos. É fácil ver a rapidez com que esses compartilhamentos podem chegar a um ponto em que até mesmo um blogueiro casual pode exigir um plano pago. Os editores que estão acostumados a compartilhar automaticamente todas as suas postagens gratuitamente devem estar cientes dessa mudança que os limita a 30 compartilhamentos por mês.

Não seria uma surpresa ao ver alguns usuários mudarem para outro plugin de compartilhamento social, já que muitos outros oferecem muito mais redes sociais e não limitam o número de vezes que os usuários podem compartilhar. Em vez disso, eles optam por restringir o compartilhamento, agendamento ou a capacidade de conectar várias contas por rede social.

O Jetpack Social tem uma nova equipe por trás, focada em melhorar o produto. Em 2021, a Automattic adquiriu o plugin Social Image Generator com planos de integrá-lo às ferramentas de mídia social do Jetpack. Isso pode tornar o produto mais atraente, já que atualmente ele não resiste bem à miríade de plugins de compartilhamento gratuitos disponíveis. O Jetpack suporta apenas quatro redes sociais, mas a equipe está trabalhando para expandir os recursos do plugin. A equipe de desenvolvimento do plugin também aceita sugestões de recursos em seu repositório GitHub.

A versão 1.4.0 do plugin Jetpack Social moveu o código de limites de compartilhamento para o pacote Publicize e adicionou um medidor para mostrar aos usuários quantos compartilhamentos eles ainda têm. Os usuários do plano gratuito devem observar essas alterações em seus painéis.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe seu comentário

Trending