O Blogueiro

Blogs, monetização e marketing digital.

Olá, mundo! Um pouco sobre mim.

Boas-vindas ao oblogueiro.com. Esse é o meu primeiro post! Aqui farei um muito breve, resumo da minha humilde estória.

Sim, esse é de fato meu primeiro post neste blog/site, porém estou na internet trabalhando desde 2013. Na verdade meu primeiro “site” foi em 2005 ~ 2006 feito pelo software Microsoft publisher. Lembro que na época o site era feito em htmlHTML HTML (Linguagem de Marcação de HiperTexto) é uma linguagem de marcação como o nome sugere, utilizada na construção de páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto da junção entre os padrões HyTime e SGML. HyTime é um padrão para a representação estruturada de hipermídia e conteúdo baseado em tempo. usando um dos modelos pré-prontos e hospedado em uma extinta hospedagem gratuita da época.

Confesso que pouco me lembro desta época, até do e-mail que utilizava perdi as senhas. O fato é que de lá pra cá, passei por várias fases e vários blogs, porém devido a problemas pessoais acabei nunca focando em um projeto meu. Não sei ao certo a quantidade de sites/blogs que criei, mas posso dizer que foram dezenas, se não centenas.

Não sou expert em nada, não tenho faculdade ou uma graduação, sempre fui um “fuçador”, me apaixonei pela informática desde cedo, porém sempre fui de família pobre. Me aproximei aos poucos deste mundo frequentando tele-centros de SP até ter meu primeiro PC em meados de 2008 (um PC compartilhado com meus 2 primos).

Fiquei afastado do mundo dos “webmasters” (como chamava-se na época) por um bom tempo, até retornar em 2010 onde tive que criar um blog para um curso que fiz na época. Acabei me afastando novamente…

Trabalhei registrado, empreendi em uma empresa, quebrei, abri novamente, em meio tempo criava sites para alguns clientes, mas nunca foquei na internet como trabalho de verdade. Até que chegou o ano de 2020 quando resolvi aplicar o meu conhecimento de vez criando sites para monetizar. Eu já tinha ganhado dinheiro com blogs em 2011 quando usava a Lomadee como afiliado, na época eles pagavam por CPCCPC O Custo por Clique, ou CPC, é um tipo de bonificação aplicado a Programa de Afiliados que consiste na distribuição de uma parte do lucro de publicidade entre os participantes que gerarem tráfego para o site. Muito conhecido atualmente, o AdSense, é um exemplo de CPC que explica como são trabalhadas as bonificações. (Custo Por CliqueCPC O Custo por Clique, ou CPC, é um tipo de bonificação aplicado a Programa de Afiliados que consiste na distribuição de uma parte do lucro de publicidade entre os participantes que gerarem tráfego para o site. Muito conhecido atualmente, o AdSense, é um exemplo de CPC que explica como são trabalhadas as bonificações.), foram meus primeiros R$350 (trezentos e cinquenta reais) com blogs.

Hoje vivo de AdsenseAdsense AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google Inc. Os donos de websites podem inscrever-se no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pela Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações. e monetização na internet, tenho vários sites e minha esposa também trabalha comigo na edição e publicação de posts.

Esse site tem como objetivo levar informações sobre criação de blogs, sites e sobre marketing digital. Sejam todos(as) bem-vindo(a)s.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe seu comentário

Trending