O Blogueiro

Blogs, monetização e marketing digital.

O que é ads.txt e para que serve?

Print do arquivo ads.txt

Olá, blogueiros(as)! Neste post vou falar um pouco sobre o arquivo ads.txt e para que esse arquivo serve.

Resolvi fazer esse post para ajudar blogueiros(as) que tem dúvidas sobre o arquivo ads.txt que em geral serve para exibir para determinadas ferramentas e bots, quais veículos de mídia publicitária o site está autorizando exibir.

O que é o ads.txt?

ads.txt ( Authorized Digital Sellers ) é uma iniciativa do Laboratório de Tecnologia IAB. Especifica um arquivo de texto que as empresas podem hospedar em seus servidores web, listando as demais empresas autorizadas a vender seus produtos ou serviços. Isso foi projetado para permitir que os compradores on-line verifiquem a validade dos vendedores de quem compram, para fins de prevenção de fraudes na Internet .

Pra que serve o ads.txt?

Em resumo o arquivo ads.txt tem o objetivo de confirmar aos compradores de publicidade online, de quais vendedores aquele site está exibindo.

Onde colocar o ads.txt?

Em geral esse arquivo deve ser inserido na raiz do seu site, geralmente na pasta /public_html ou /www, ficando disponível através do endereço da url assim: www.seusite.com/ads.txt.

O que colocar no ads.txt?

Na maioria dos casos a rede de mídia programática que você é parceiro(a) disponibiliza as linhas de texto que deve ser inseridas no seu arquivo ads.txt ou até mesmo o arquivo pronto, bastando apenas você subir para a raiz do seu site.

Bom, espero que este post tenha esclarecido algumas dúvidas. Caso ainda tenha dúvida, pode deixar seu comentário abaixo que responderei assim que possível.

5.00 avg. rating (98% score) - 2 votes

Deixe seu comentário

Trending